Obituário

Morreu Luiz Nei da Silva


O santa-mariense Luiz Nei da Silva era querido e amado por todos a sua volta. Filho de Ercilia Alves de Oliveira e Mario Manoel da Silva, Luiz era irmão de Elenita, Joana, Ignês, Valdemar, Elci Renato, Odilon, Orlando, Cassimiro e João.

Desde a infância, demonstrava ser uma pessoa prestativa. Começou a trabalhar cedo, mantendo entre suas paixões o ofício de padeiro. Na adolescência, enquanto estava na casa de uma sobrinha em Camobi, conheceu sua companheira, Valquíria Teixeira Campos. Desta união com mais de 30 anos, vieram os filhos Ariane, Bruna, Yohana e Luiz Pedro e os netos Isabella, Mannoela, João Lucas e Enzo Manoel.

A vendedora Ariane Campos da Silva, 29 anos, descreve o pai com carinho:

- Era um ser humano incrível, batalhador, um ótimo pai e avó. Sempre buscava estar rodeado pela família e pelos amigos. Meu pai foi muito amado. E sem dúvida alguma, fará falta.


Torcedor fanático do Sport Clube Internacional, Luiz gostava de jogar futebol nas horas vagas. Além de jogar, gostava de assistir a filmes, recitar poemas gauchescos e ouvir música sertaneja.

Além disso, a cozinheira Valquíria Teixeira Campos, 47 anos, lembra que a felicidade de seu marido se encontrava em outros momentos.

- A alegria dele eram os filhos e os netos. Ele amava reunir a família para um churrasco - diz, emocionada.


Luiz Nei da Silva morreu em 2 de fevereiro de 2021, em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos. O padeiro foi sepultado no dia seguinte, no Cemitério Ecumênico de Santa Maria. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Morreu Luiz Henrique Spiazzi

Próximo

Morreu Mara Giane da Silva Farias